Vai a leilão coleção de arte de Tony Curtis

 

 

 

 

 

Uma coleção de obras de arte e objetos pessoais do falecido ator americano Tony Curtis será leiloada em setembro, em Beverly Hills, anunciou nesta terça-feira, dia 9, a casa Julien’s.

O ator, imortalizado no filme “Quanto mais quente melhor”, também foi um erudito, além de pintor, com suas obras adquiridas por compradores tão prestigiosos como o Museum of Modern Art de Nova York.

Entre as peças a serem leiloadas figuram uma aquarela de Andy Warhol dedicada ao astro, três desenhos assinados por Balthus, uma pintura a óleo de Maurice Denis, além de cerâmicas e gravuras de Picasso, Braque e Chagall.

Também estarão à venda obras do próprio Curtis – pinturas, desenhos, gravuras, cerâmica -, além de móveis, objetos de arte e joias.

Outra parte da venda estará consagrada a peças e suvenires da carreira de Tony Curtis, em particular o terno azul marinho usado pelo ator na célebre cena em que abraça Marilyn Monroe num iate no filme “Quanto mais quente melhor”. Também será vendida uma flauta com a qual Frank Sinatra presenteou o artista, que também era um bom músico.

O leilão acontecerá no dia 17 de setembro em Beverly Hills (Califórnia, oeste dos EUA). Os lotes ficarão expostos de 6 a 16 de setembro.

Tony Curtis faleceu de uma crise cardíaca, no dia 29 de setembro de 2010, aos 85 anos, em sua casa perto de Las Vegas.

Fonte: Primeiramão Notícias

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *