Público customiza óculos de papel em nova exposição

Começou neste sábado (6) a exposição “My Paper Sunglasses”, na galeria Cartel011 (zona oeste de São Paulo). Trata-se de um projeto cujo objetivo é fazer com que o artista “enxergue a vida pelos olhos da sua arte”.

Otávio Santiago, idealizador do projeto, entrega óculos de papel em branco aos artistas convidados. Estes têm de customizar o objeto e se fotografar usando-o. “É um conceito de cegar as avessas, já que o artista mostra sua visão através dos óculos, mas nada enxerga quando o está usando”, diz Otávio.

Com background de moda, Otávio quis mesclar seu ofício à arte num suporte fácil de trabalhar e de transportar. “Assim conseguimos trabalhar com artistas em diferentes lugares com facilidade”, afirma.

O “My Paper Sunglasses” está em sua segunda edição –a primeira foi em Belo Horizonte. Desta vez, há novos artistas na turma de convidados; entre eles os estilistas Graça Ottoni e Martielo Toledo. Também fazem parte do projeto Ida Feldman, Lucas Magalhães e Fernando Carpaneda entre vários outros.

Breno Meyer/Divulgação
Foto do editorial de moda fará parte da exposição "My Paper Sunglasses" na galeria Cartel011, em Pinheiros
Foto do editorial de moda fará parte da exposição “My Paper Sunglasses” na galeria Cartel011, em Pinheiros

Em toda edição, é feito um editorial de moda para ser exposto junto com as fotos dos artistas que colaboraram. Quem for pode customizar seus próprios óculos. A exposição é gratuita.

Acesse o site Catraca Livre para saber informações sobre eventos gratuitos ou populares.

My Paper Sunglasses – Cartel011 – r. Artur de Azevedo, 517, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3081-4171. De 6 a 13/8, Seg. a sex.: 10h às 20h. Sáb.: 16h as 21h. Grátis.

Fonte: Guia Folha

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *