Projeto leva cidadania e arte para alunos da rede pública de Imperatriz

Crianças e adolescentes da Escola Darcy Ribeiro, localizada no bairro Nova Imperatriz, participam, até sexta-feira (20), das atividades do projeto “Comissário de Justiça na Escola”, da Vara da Infância de Imperatriz. A ação conta com a parceria da Fundação de Cultura do município, através do projeto “Nossa Arte nas Escolas”, coordenado pelo poeta Zeca Tocantins. O objetivo da parceria é levar a estudantes da rede pública municipal de ensino noções básicas de cidadania, além de possibilitar aos alunos o acesso à arte local.

A instituição de ensino é a segunda a receber o projeto em 2012. A primeira foi a Escola Sucesso da Criança, onde as atividades aconteceram de 9 a 13 de abril. Durante toda a semana, representantes do Poder Judiciário e da cultura local marcaram presença nas atividades do projeto.

Entre as personalidades artísticas que visitaram a instituição, o compositor Nenê Bragança e os escritores Livaldo Fregona e Gilmar Pereira, além do artista plástico Tom Neves. A próxima instituição a receber as atividades do projeto é a Escola Pedro Abreu, de 20 a 27 de abril.

Projeto
Em sua terceira edição, o projeto já alcançou 12 mil alunos de Imperatriz, de acordo com o juiz Delvan Tavares. Voltada para estudantes das séries finais do ensino fundamental, a ação contempla anualmente 20 escolas da rede municipal de ensino, geralmente escolas de bairros afastados ou de povoados, onde o acesso dos alunos às informações tratadas é mais difícil.

Fonte: G1

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *