Obras de arte inspiram objetos de design

Decoração e arte é uma mistura das mais promissoras. Imagens bonitas em objetos bacanas para deixar qualquer ambiente visualmente mais interessante. O recorte de um quadro que vira outro, tridimensional, como inventou a artista plástica Pinky Wainer. Uma almofada estampada com uma das lindas imagens criadas pelo pintor italiano Piero Fornasetti. Uma prancha de skate que serve como quadro na parede de casa inspirada nas criações pop de Andy Wahol. Em lojas de decoração, sites especializados e lojinhas de museus você pode encontrar preciosidades como essas e outras mais.

A série de toy art Arto-fu, à venda na Plastik, tem como tema a arte no mundo

As caixas criadas no Ateliê Ana Beatriz Miniaturas entram nessa leva de objetos decorativos inspirados em obras de arte. São de lá pequenas caixas que reproduzem ambientes ornamentados com obras de pintores famosos: Edward Hopper, Miró, Pollock, Kandinsky – uma mais bonitinha que a outra, todas à venda no ShopMAM, a loja do Museu de Arte Moderna de São Paulo, uma das mais caprichadas da cidade. Tem ainda os bonecos de toy art. No caso da série Arto-fu, um dos destaques nas prateleiras da Plastik, duplamente artísticos: inspirados em ícones do cubismo e da pop art principalmente.

Um pouco de bom humor é bom e todo mundo gosta. Por isso, caso você já esteja muito interessado nessa história de misturar arte e decoração em seus próprios domínios, vale dar uma passadinha na loja virtual O Segredo do Vitório e garimpar adesivos de vinil inspirados na famosa Fonte de Marcel Duchamp. E que tal lhe parece uma miniatura de escultura inspirada no trabalho de Hieronymus Bosch? Ou nas obras de Dali?

A arte chinesa e a arte das ruas também aparecem em peças decorativas com apelo diferenciado. As primeiras podem ser encontradas na criativa Loja do Bispo. Já a arte que estamos acostumados a avistar pelos muros da cidade é reproduzida com sucesso em porcelanas, copos e pratos criados pela Tamarindo Concept – especializada em objetos de decoração ilustrados exclusivamente com desenhos da seleção de artistas convidados da casa.

Fonte: Uol Estilo

 

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *