Museu exibe fotos de Caetano e Bethânia em cinco mostras simultâneas

Até 2 de outubro, ficam em cartaz cinco exposições simultâneas no museu Afro Brasil (zona sul de São Paulo). De terça-feira a domingo, das 10h às 17h, o visitante pode conferir, gratuitamente, mais de 250 obras, entre fotografias, pinturas, desenhos, esculturas e objetos.

O fotógrafo Orlando Azevedo apresenta “Roraima, Paraíso Perdido” –exposição feita a partir de suas viagens pelo Estado. Dali, da divisa entre Brasil, Venezuela e Guiana, saíram as 30 fotos que compõem a mostra.

Caetano Veloso, retratado por Fernando Goldgaber

Artistas como Caetano Veloso (foto) e cenas do cotidiano brasileiro são retratados na exposição "De Olhos Abertos para o Brasil"

Já a proposta de Tetê Alencar é mais pop e prática. Em “Cinderella Flash”, a artista faz fotografias de si mesma em provadores de roupa, experimentando peças de grifes, como vestidos de Alexander McQueen e Cristian Dior.

“Ruth de Souza: A Sacerdotisa da Dramaturgia”, é uma homenagem à atriz brasileira, que completou 90 anos em 2011. São fotografias, pinturas e objetos pessoais que fazem uma retrospectiva de sua carreira.

Artistas como Caetano Veloso e Maria Bethânia, além do cotidiano brasileiro das décadas de 1960 e 70, são registrados na mostra “De Olhos Abertos para o Brasil”, de Fernando Goldgaber.

Com a intenção de trazer ao público brasileiro a arte feita do outro lado do Atlântico, a exposição “Artistas Contemporâneos do Benin” faz um panorama da arte atual do país africano. São pinturas, esculturas e desenhos, de cinco artistas

Fonte: Guia Folha

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *