Museu dos cristais Swarovski

Acredite se quiser, esse é o museu  dos cristais  Swarovski, mais conhecido como Kristallwelten. Localizado na cidade de Watten, 20 minutos de distância de Innsbruck o museu exibe suntuosos jardins com obras de arte instaladas ao seu redor, bem como um enorme espaço subterrâneo especificamente construído para abrigar obras de grandes artistas.

O que torna esse projeto ainda mais fascinante é a sua implantação que prioriza  harmonizar arquitetura , arte e natureza.

Em meio a  paisagem da propriedade ,um enorme chafariz em formato de um gigante de olhos cintilantes,e esculpido sobre uma montanha,  protege o mundo místico dos brilhantes. Aberto em 1995 para celebrar os 100 anos da marca,  o empreendimento é um sucesso. O museu já recebeu mais de 10 milhões de visitantes de todas as partes do mundo.

Ainda que a fachada ofereça um visual deslumbrante o museu é ainda mais impactante quando se volta para o interior.

Um sumtuoso labirinto,que mais lembra uma passagem pelo Twilight zone, oferece uma experiência um tanto quanto incomum. Ao andar pelos corredores que levam às galerias,  encontram se instalações, esculturas e pinturas de artistas internacionalmente reconhecidos como  Pablo Picasso, Salvador Dali, Keith Haring , Andy Warhol, Miró, e Marc Chagall.

Pelos corredores o impacto da luz incidindo nas diversas superfícies do espaço e as extravagantes cores  provocam no espectador sensações fascinantes.Uma esfera de cristais ocupa todo um  espaço  e temos a impressão de estar numa sala devotada a algum culto misterioso.

O projeto concebido por André Heller atualmente engloba um palco para shows e atrações, a maior loja da marca Swavaroski, e um restaurante/café com 5 pinturas  originais de Picasso.

A Visita é uma experiência para todos os sentidos. -www.kristallwelten.swarovski.com-

Fonte: Art Scoop

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *