Museu da Língua Portuguesa apresenta “Conhecimento: custódia e acesso”

O Museu da Língua Portuguesa será o palco do saber entre 13 de março e 30 de abril, com a exposição “Conhecimento: custódia e acesso” que joga luz na problemática do resgate, preservação e acesso ao conhecimento tendo as transições tecnológicas como principal fio condutor.

A mostra celebra o aniversário de 30 anos do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP (SIBiUSP), e neste contexto, apresenta campos de questionamento sobre o papel das bibliotecas no sentido de disseminar o conhecimento e reaver quais são as perspectivas para o futuro destas entidades.

Para envolver o visitante em essência, a mostra é dividida em três módulos que apresentam o desenvolvimento da relação entre os leitores e o espaço público das bibliotecas e como a tecnologia alterou esse contato.

A primeira parte da exposição faz um panorama sobre as formas de guardar conhecimento tendo a ótica dos mitos criacionistas ocidentais que davam ao saber uma condição de sacralidade. O segundo módulo trata da evolução das ferramentas técnicas e de registro, elencando desde os primórdios da escrita e a invenção da prensa de tipos móveis até as modernas ferramentas de tecnologias de informação e comunicação.

Conhecimento_Custória-e-Acesso_Dirceu-Rodrigues03

Conhecimento_Custória-e-Acesso_Dirceu-Rodrigues06

Conhecimento_Custória-e-Acesso_Dirceu-Rodrigues09

Serviço

O Que: “Conhecimento: custódia e acesso”
Quando:
  • de 13/03 a 30/04
    • Terças, Quartas, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos das 10:00 às 18:00
Quanto: Até R$ 6
Onde: Museu da Língua Portuguesa  
http://www.poiesis.org.br
Praça da Luz, s/no – Centro
(11) 3326-0775

Fonte: Catraca Livre

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *