“Move!” reúne moda, arte e performance em mostra internacional no Sesc Belenzinho

De 9 a 19 de março, o Sesc Belenzinho sedia a mostra “Move!”, vinculada ao Museu de Arte Moderna – MoMA de Nova Iorque. Repleta de instalações de estilistas e artistas brasileiros e estrangeiros, a exposição tem como proposta abrir uma discussão sobre as interações entre moda e arte. A entrada é Catraca Livre.

Ao unir pares ou trios de estilistas a artistas, criou-se um novo paradigma de trabalho, capaz de reunir em um único espaço os universos da moda, artes visuais e da performance.

Na instalação “Kalos”, por exemplo, Vik Muniz se junta a Francisco Costa. Já “Ligatura” é assinada por Maurício Ianês e Alexandre Herchcovitch. Ryan Mcnamara, Diane von Furstenberg e Oskar Metsavaht são responsáveis por “Pose”.

Logo ao adentar em “Move!”, o visitante se depara com uma grande instalação da dupla Ricardo de Castro e Dudu Bertholini, com placas de madeira dispostas no piso, que serão adesivadas diariamente pelo próprio público presente, sob coordenação dos assistentes dos artistas.

38

Há ainda um grande painel de tecido grafitado a céu aberto pelo Banzai Studio. A cada novo dia de evento, os artistas do grafite pintam o tecido que será utilizado, no dia seguinte, como matéria prima de uma oficina de costura idealizada pelo estilista Pedro Lourenço. Desse processo resultam peças exclusivas.

Durante a mostra, 36 alunos das áreas de moda, design e arquitetura e fotografia do Senac São Paulo atuam como monitores da exposição, assistentes dos artistas e designers e, ainda, realizam a cobertura fotográfica.

39

Serviço

O Que: Move!
Quando:
  • diariamente de 9 (Sáb) a 19/03 (Ter)
  • das 11:00 às 21:00
  • das 11:00 às 21:00
Quanto: Catraca Livre
Onde: Sesc Belenzinho
http://www.sescsp.org.br/sesc
Rua Padre Adelino, 1000
Belenzinho
(11) 2076-9700

As informações acima são de responsabilidade do estabelecimento e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Fonte: Catraca Livre

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *