Jovem Kate Moss por Corinne Day

20110914-092743.jpg

No início dos anos 90 a fotógrafa britânica Corinne Day clicou uma modelo adolescente, ainda desconhecida que respondia pelo nome de Kate Moss para a revista inglesa que revelou ícones da cultura pop ,” The Face “

Nas espontâneas fotos em preto e branco,a fotógrafa capta a essência da jovem modelo de sardas no rosto com apenas 16 anos. Cheia de vida, uma pitada de rebeldia e resquícios de ingenuidade dão o tom do ensaio

Algumas das imagens são topless; outras aparentam como se estivesse sem calça, mas a mais admirável é a fotografia que chegou a capa da revista: um retrato close-up de Moss sorrindo para a câmera, com um acessório de penas indígenas na cabeça. Esse notável ensaio marcou uma nova etapa tanto na carreira da fotógrafa quanto da modelo.Foi o ponto de partida para duas carreiras brilhantes.

A fotógrafa que morreu em 2010, freqüentemente mencionada como responsável por lançar a carreira de Kate acaba de ganhar um exposição na Galeria Fils em Londres. Até 01 de Outubro os visitantes poderão ver de perto uma seleção das primeiras imagens de Day publicadas na revista britânica que marcou época, The Face, e que na sua maioria protagonizam a teenager Kate Moss.

As icônicas fotografias de Corinne também estão no acervo permanente da National Portrait Gallery. Para marcar a ocasião , a galeria Gimpel Fils,responsável pela mostra em parceria com a National Portrait Gallery, produziu novas versōes de um retrato de 2007 de Moss por Corinne para venda, em edição limitada de 10 cópias.

20110914-092809.jpg

Fonte: Art Scoop

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *