Guilherme Callegari inaugura exposição no Gambalaia

Da Redação – O jovem e promissor artista, Guilherme Callegari, mostra parte da sua arte na exposição “Transcendência” que tem abertura nesta quinta-feira, dia 4, a partir das 19h no Espaço Cultural Gambalaia, em Santo André.  Com curadoria de Damara Bianconi, a mostra reúne obras que apresentam a evolução do artista, por isso o nome “Transcendências”.

Os trabalhos marcados pelas formas geométricas e coloridas levam o observador a “transcender o limite da lucidez métrica para absorver a informalidade dos traços característicos em sua produção”, define a curadora.

Desde adolescente, Guilherme tem um grande envolvimento com a arte. Seus primeiros trabalhos foram realizados com caneta hidrográfica sobre canson e tiveram referências em obras de Basquiat, Yves Klein, Kiki Smith, Gustav Klimt, Francis Bacon, Miró, Pollock, e Tide Hellmeister.

Atualmente o artista trabalha em diversos tipos de superfície, sendo algumas delas: tela, papelão e madeira. Em suas obras aplica a técnica mista, passando por tinta acrílica e spray, abrangendo o contemporâneo e criando peças admiráveis que misturam arte indígena, pixação, pop art, construtivismo russo, entre outras influências.

Guilherme Callegari, conforme define a curadora, “é um jovem artista empreendedor que se propõe a processos contínuos de revisão e renovação em sua produção, acompanhando a dinâmica da cultura contemporânea”.

Durante o coquetel de abertura haverá transmissão de uma gravação de vídeo com declarações do artista em seu atelier, e ainda, uma performance de Marco Nalesso e Banda Fundação com musica instrumental e Jazz.

“Transcendências” fica no Gambalaia até 18 de setembro, a visitação pode ser feita de terça a quinta das 14h às 17h, e de sexta e sábado das 19h às 21h. Entrada Gratuita. O Espaço cultural fica na Rua das Monções, 1018 em Santo André.

Veja o convite e vídeo do artista no link

Fonte: Clique ABC

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *