Festa Internacional da Francofonia traz três exposições em SP

No dia 20 de março começam as comemorações da Festa Internacional da Francofonia, mas em SP a festa chega antes: de 14 de março a 8 de abril, a cidade trará uma série de eventos de música, teatro, literatura e exposições, todos voltados para a divulgação da cultura francesa.

Entre os destaques estão a exposição Alberto Giacometti, que rola na Pinacoteca do Estado e traz cerca de 280 trabalhos (80 esculturas, 40 pinturas, 80 trabalhos sobre papel e 56 fotografias e documentos) do artista; a mostra Francophonies, na Aliança Francesa, que traz cerca de 30 fotos em P&B com registros do fotógrafo brasileiro Andrelou Vallarelli em suas viagens pela Europa e América do Norte; e a expo Paysage, uma mostra coletiva com trabalhos de artistas do acervo da Galeria Mezanino.

Francophonies, de Andrelou Vallarelli
Quando . de 15 de março a 19 de maio. Segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Sábados das 9h às 12h (coquetel de inauguração dia 15 das 19h às 22h)
Onde . Galeria Imago Aliança Francesa – Alameda Ministro Rocha Azevedo, 419
Quanto . gratuito

Paysage, com Alex Josias, Brunel Galhego, Calebe Simões, Claudia Guimarães, Coletivo 3d4, Cristiano Madureira, Daniel Malva, Leo Sombra, Paulo Ferreira, Renato De Cara, Ricardo Athayde, Vavá Ribeiro e Vina Essinger
Quando . de 18 de março a 19 de maio. De segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Sábados das 9h às 12h
Onde . Galeria L’oeil Aliança Francesa – Avenida Santo Amaro, 3921
Quanto . só colar

Alberto Giacometti
Quando . 24 de março a 17 de junho
Onde . Pinacoteca do Estado – Praça da Luz, 2

Fonte: Soma

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *