Exposição que “Cheira bem” LITERALMENTE!

Autor: André Jankavski

 

Uma exposição que, literalmente, cheira bem. O “Espaço Perfume Arte + História” traz aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre a história das fragrâncias que os acompanham desde sempre.

Com relíquias de perfumaria, como um frasco de colônia pertecente à Napoleão Bonaparte e até um dos primeiros lança-perfumes brasileiros, a mostra vai explicar boa parte dos cinco mil anos de existência dos perfumes, sua relação com a moda e também todos os tipos de curiosidades que rondam o mundo dos aromas.

A mostra ainda traz mais peculiaridades – um equipamento chamado Scentys vindo diretamente da França proporcionará a todos um resgate da memória olfativa por meio de vídeos explicativos e aromas exalados simultaneamente.

Localizado em Perdizes, o espaço é totalmente acessível para todos os tipos de portadores de deficiência como física, visual e auditiva, um passeio que contempla todos com os prazeres e a importância dos aromas em nossas vidas.

Serviço:
Espaço Perfume Arte + História
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas, 110 – bairro Perdizes – São Paulo – SP
Preço: Gratuito
Horário: terça a sábado (exceto quinta) das 10h às 18h; quinta das 10h às 20h; domingo das 12h às 18 h (Última entrada em todos os dias – 40 minutos antes do fechamento)

 

Fonte: Cidade de São Paulo

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *