Exposição “Cuca no Jarim” em SP

O diretor, produtor e animador Alê Abreu montou uma exposição específica sobre seu novo longa CUCA NO JARDIM   no saguão do Cinesesc, sendo uma ótima dica de passeio para família.

Está em cartaz, uma exposição temática no Cinesesc, um dos mais tradicionais e importantes espaços cinematográficos da cidade, que revela ao público, em grande estilo, imagens e detalhes de produção CUCA NO JARDIM. O saguão de entrada do cinema está transformado na Floresta de Cuca, com impressões gigantes em lona forrando as paredes, cipós de cordas coloridas, piso de grama sintética, vitrais nas portas de entrada e um enorme Cuca para dar as boas vindas. Tudo isso além de vários animais da floresta especialmente confeccionados em tecido e ímã para as crianças fixarem nas “paredes” da floresta. Haverá também a exibição de cenas do filme, making of, e um quebra-cabeças digital.

Bom motivo para chegar antes na sessão Cineclubinho, que acontece às 11h aos domingos, direcionada ao público infantil e é gratuita.

Sobre CUCA NO JARDIM

Cuca é um menino que vive em um mundo distante, numa pequena aldeia no interior de seu mítico país. Certo dia, ele vê seu pai partir em busca de trabalho, embarcando em um trem rumo à desconhecida capital. As semanas que se seguem são de angústia e lembranças confusas. Até que, numa determinada noite, uma lufada de vento arromba a janela do quarto e carrega o menino para um lugar distante e mágico.

Assim começa CUCA NO JARDIM, novo longa metragem de animação de Alê Abreu, uma produção da Filme de Papel com previsão de estreia nos cinemas em 2013, e distribuição da Espaço Filmes.

A PRODUTORA FILME DE PAPEL

A FILME DE PAPEL nasceu em1991 para fazer cinema de animação, um objetivo ousado para uma época em que a animação brasileira se resumia basicamente à produção de filmes publicitários. A partir daí o estúdio percorreu caminhos entrecruzados das artes audiovisuais e gráficas. Realizou três curtas-metragens, SIRIUS, ESPANTALHO e PASSO, que representou a animação brasileira em importantes festivais de animação do mundo como Hiroshima, Annecy e Córdoba, onde foi premiado.

GAROTO CÓSMICO, o primeiro longa-metragem da produtora, foi lançado em 2008, e atingiu   um público de 140.000 espectadores. O filme também foi adaptado para livro por José Paes de Lira(Lirinha) e lançado pela editora FTD no mesmo ano. GAROTO CÓSMICO recebeu o prêmio de melhor longa de animação da Academia Brasileira de Cinema, dentre outros prêmios.

 

O DIRETOR

ALÊ ABREU formou-se em Comunicação Social em 1992. Ainda antes, aos 13, cursou cinema de animação no MIS – Museu da Imagem e do Som, e realizou, de 1990 a 1993, seu primeiro curta-metragem de animação, SÍRIUS. Entre 1994 e 1998 debruçou-se sobre ESPANTALHO,  animação que coleciona, entre outros prêmios, o de melhor filme do Anima Mundi de 1998.
Em 2007 concluiu seu primeiro longa, GAROTO CÓSMICO, e produziu mais um curta, PASSO.
Em 2009 realizou o piloto para a série VIVI VIRAVENTO, através do Anima TV (TVs Cultura e Brasil), em coprodução com a Mixer. A série ganhou um parceiro internacional em 2010, com a entrada de uma produtora canadense e o apoio da TV Ontário.

Ilustrou livros infanto-juvenis clássicos como: “O Mistério do Cinco Estrelas”, de Marcos Rey; “Sangue Fresco”, de João Carlos Marinho; “Barco Branco em Céu Azul”, de Werner Zots; “As cocadas” de Cora Coralina e “O menino que espiava prá dentro” de Ana Maria Machado.
É Membro Fundador da  SIB – Sociedade dos Ilustradores do Brasil e Membro da ABCA – Associação Brasileira de Cinema de Animação.

CUCA NO JARDIM
Produção: Filme de Papel
Produtor: Alê Abreu
Produção executiva: Tita Tessler
Assistente de Produção: Robson Figueiredo
Direção e Animação: Alê Abreu
Assistente de Direção: Priscilla Kellen
Equipe de Animação: Mario Ferreira, Leandro de Oliveira, Renan Xavier e Letícia Midori
Câmera e composição: Débora Fernandes

Saiba mais e baixe fotos em alta em
http://cucanojardim.blogspot.com

Serviço:

Exposição
CUCA NO JARDIM
Cinesesc – Rua Augusta, 2075.
Fone (11) 3087-0500
Até 24 de Outubro.
Gratuito.
Classificação etária Livre.
Acesso para pessoas com dificuldade de locomoção

Fonte: VGNEWS

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *