Espírito jovem no loft – Triplex Arquitetura

Compactos, integrados e práticos, os lofts têm tudo a ver com o estilo de vida despojado e urbano. Foi pensando nisso que um jovem morador, em busca justamente dessa informalidade, comprou um imóvel de 85m² no bairro do Itaim, em São Paulo. Encarregadas de planejar a decoração, as profissionais do escritório Triplex Arquitetura abusaram de detalhes marcantes e inusitados para trazer personalidade aos espaços.
As paredes do living de pé-direito duplo receberam pintura cinza e exibem trechos onde os tijolinhos ficam expostos. Também aparentes, as instalações elétricas percorrem o teto e intensificam a atmosfera industrial do apartamento. Quanto ao mobiliário e objetos, vale destacar a dupla de malas laranjas e os armários de farmácia pintados de amarelo, onde o proprietário reúne objetos queridos, toy art e coleções.
Um dos principais objetivos do loft é reunir os amigos para festas, filmes em casa e jantares casuais, por isso as arquitetas tiveram a preocupação de sugerir peças versáteis, que podem facilmente ser usadas como bancos, a exemplo das mesas de centro retangulares. O sofá confortável também garante o aconchego das visitas e do dono, proporcionando preciosos momentos de descanso.

http://www.triplexarquitetura.com.br/

Fonte: Casa de Valentina

 

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *