Em campanha pelo Japão o artista Vik Muniz

20110914-100148.jpg

Uma parceria entre os projetos Students Rebuild e DoSomething.org em prol da reconstrução de áreas afetadas pelo devastador tsunami no Japão , convidou jovens ao redor do mundo a confeccionar e enviar por correio um origami desejando os melhores votos de recuperação. A campanha mobilizou um movimento internacional, foram enviados mais de 2 milhões de dobraduras de 38 países, gerando U$500,000 em fundos para reconstrução.

Incentivado pela onda de apoio, o célebre artista plástico Vik Muniz cedeu generosamente seu tempo ,visão e criatividade para criar uma extraordinária peça especial, intitulada “Large Paper Crane”. A obra de Vik produzida em seu estúdio no Brooklyn com milhares de origamis está a venda no formato de poster para prestar ajuda ao país nesse período de recuperação.Os “personagens” que aparecem no poster representam as milhares de pessoas que se juntaram para desenvolver estas dobraduras que apoiam o Japão.”É mágico ,” disse Muniz, ao jornal americano The New York Times. ” A campanha funcionou tão bem graças ao esforço de todos em querer ajudar.

O novo trabalho de Vik está a venda por USD$30 (para pedidos nos Estados Unidos)**Pedidos internacionais** Devido ao tamanho da obra (40″x50″),o custo total (com frete) para encomenda é de USD $175

Fonte: Art Scoop

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *