Conheça Ambientes da mostra Black 2012

Uma casa modernista da década de 1960 reúne até o fim de junho, em São Paulo, mais de 20 profissionais prestigiados da arquitetura e do design de interiores para a segunda edição da Hyundai Mostra Black. A curadoria de Sergio Zobaran traz o time consagrado do primeiro ano – Alex Hanazaki, Ana Maria Vieira Santos, Dado Castello Branco, David Bastos, Fernanda Marques, João Armentano, Jorge Elias, Luiz Carlos Orsini, Murilo Lomas, Renata Seripieri, Roberto Migotto e Sig Bergamin – e inclui estreantes como o carioca André Piva, a dupla Beto Galvez e Nórea de Vitto, a decoradora Christina Hamoui, Debora Aguiar, Gilberto Elkis, Guilherme Torres, Marina Linhares, o designer Rodrigo Almeida, o paisagista Rodrigo Oliveira e a Triplex Arquitetura. Idealizado pela arquiteta Raquel Silveira, o evento apresenta uma vitrine das tendências da arquitetura, da decoração de interiores, do design de mobiliário e do paisagismo na residência de 5.100m². A Mostra Black abre suas portas para o público dia 22 de maio, mas Casa Vogue adianta aqui como são os principais espaços da exposição. Confira abaixo!

mostrablack2012_ambientes_06

Loft gourmet, de André Piva
Com um luxo sutil e ar contemporâneo, o arquiteto se preocupou em fazer um ambiente amplo e integrado pelo piso, que recebeu uma resina espanhola, para reunir a família. O living é o foco do espaço e fica aberto para a sala de jogos e a sala de jantar, colada na adega climatizada. “É um loft brasileiro, com todos os espaços juntos. Tem verde, tem lazer, tem descanso”, explica André Piva.

___________________________________________________________________________

Jardim Hana Zaki, de Alex Hanazaki
O paisagista fez uma leitura poética do interior paulista, com os traçados geométricos das plantações e das formas soltas dos vales, para criar o jardim de entrada da casa modernista, onde se destacam as centenárias cerejeiras Okinawa sobre o espelho d’água. O deque de madeira reciclada, as luminárias de chão LED (de baixo consumo) e as plantas e as pedras com certificado verde mostram a preocupação do paisagista com a questão ecológica e sustentável no ambiente.__________________________________________________________________________

Sala de jogos, de Dado Castello Branco
O cômodo de 42m² à beira da piscina possui uma atmosfera alegre e descontraída para abrigar tanto um espaço de leitura quanto um salão de jogos. A base bege e cinza do mobiliário destaca as obras de arte, da galeria Arte Edições, e as mesas de jogos, desenhadas pelo próprio arquiteto para a Ethel.

________________________________________________________________________________

Living de praia, de David Bastos
A aposta na descontração e na base branca criou um living confortável. Para dar um ar litorâneo ao ambiente, os móveis italianos foram encapados com linho branco e as réplicas de barcos e os corais ficam em bases de acrílicos como peças decorativas. Como ponto de cor, o arquiteto baiano pinça o azul, que aparece no tapete, da By Kamy; o vermelho, da Ornare; e o inox da gaveta refrigerada e do frigobar, ambos da Viking.

________________________________________________________________________________

Gazebo, de Marina Linhares
O espaço privilegia a área verde com uma cobertura translúcida de vidro. A arquiteta revestiu o sofá com tecido da Entreposto, e o teto “invisível” com ripas de madeira para criar, com a ajuda dos raios solares, um efeito de luz e sombra o dia todo.

________________________________________________________________________________

Gabinete, de Rodrigo Almeida
As cores da obra Noite Indormida, obra de Roberto Burle Marx, pulam da tela direto para o escritório, que faz uma sublime reverência ao arquiteto-paisagista. A homenagem também pode ser vista nos painéis que colorem a parede de palha, de Celina Dias, e na mesa de couro verde, que foi desenhada pelo próprio designer respeitando as linhas modernas e fluidas do carioca.

_______________________________________________________________________________

Hyundai Mostra Black
Endereço: Rua Professor Fonseca Rodrigues, 664, Alto de Pinheiros, São Paulo
Data: de 22 de maio a 24 de junho
Horário: terças a sábados e feriados, das 11h30 às 21h30; domingo, das 11h às 19h30
Entrada: R$ 100

Fonte: Casa Vogue

 

 

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *