Casa Vogue e Gaetano Pesce

Para lançar sua edição de agosto, cujo tema é Brasilidade, Casa Vogue convidou o arquiteto e designer italiano Gaetano Pesce para criar uma interpretação da cultura brasileira, no formato de um pavimento d’arte.

Trata-se de um retrato do país no olhar de Pesce, desenvolvido especialmente para Casa Vogue e feito in loco e à mão pelo artista (confira o making of na galeria abaixo). A relação do italiano com o Brasil é estreita – apaixonado pela nossa terra, ele tem há mais de 15 anos uma casa feita de resina no litoral da Bahia.

Conhecido pelas cores vivas e pelo espírito lúdico de seus projetos arquitetônicos, de design e arte, Gaetano Pesce é conhecido por ser um pioneiro no uso da resina no design e na arquitetura (veja aqui entrevista exclusiva com o italiano). Realizado em parceria com a Resinfloor e a Atrium, o piso criado por Pesce para Casa Vogue leva o nome de Mosaico Brasileiro e ficará exposto na B&B Italia Store São Paulo até 31 de agosto. Depois disso, será seccionado em 75 lotes (um para cada rosto) e leiloado pela Bolsa de Arte em formato silent auction – a renda será revertida para a Associação Aquarela, que atende crianças e adolescentes carentes. O site da Bolsa de Arte receberá os lances para aquisição dos lotes (a partir de R$ 1.500) até 8 de agosto.

Adriana Adam e Gaetano Pesce, organizando os rostos desenhados por ele. (Foto: Gabriel Arantes)

Staff da Resinfloor trabalha no piso (Foto: Gabriel Arantes)

O piso já com sua cara final (Foto: Gabriel Arantes)

Mosaico Brasileiro de Gaetano Pesce para Casa Vogue

Veja fotos de todo o precesso de criação de Gaetano Pesce no site da Casa Vogue

Fonte: Casa Vogue

 

 

 

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *