Antigo Hospital Matarazzo é ocupado por obras de arte contemporânea

Com o objetivo de dar vida aos pavilhões, corredores e jardins do antigo Hospital Umberto Primo, também conhecido como Hospital Matarazzo, tem início na terça, dia 9, a exposição “Made by… Feito por Brasileiros”. Com obras de 91 artistas plásticos, a mostra é a primeira fase do renascimento do espaço antes do início de sua renovação e transformação em novo espaço de turismo e cultura da cidade. A exposição pode ser visitada até 12 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é totalmente Catraca Livre.

O espaço da chamada “Cidade Matarazzo” ocupa uma área de 27 mil metros quadrados, a poucas quadras da avenida Paulista. O Hospital teve sua vida interrompida e ficou por cerca de duas décadas sem funcionamento, alheio às mudanças que aconteciam à sua volta.

Os prédios antigos que ainda ostentam as marcas do tempo e do abandono ganham energia e vitalidade com a chegada da arte contemporânea, proporcionando um novo olhar sobre as edificações.

umberto_primo

 Importantes nomes da cena contemporânea mundial, como Adel Abdessemed, Joana Vasconcelos, Francesca Woodman, Tony e Kenny, ao lado de consagrados nomes da arte contemporânea brasileira, entre eles Tunga, Henrique Oliveira, Iran do Espírito Santo,  Nuno Ramos e Vik Muniz, marcam presença com suas obras.

Veja algumas delas abaixo: 

foto_Norbert_Miguletz-910x606 La_Folie_Villa_Medicis_Rome_por_Wang_Du_c-910x603

zum_zum_zum_por_cao_guimaraes_e_jose_bento-910x606 110 1211-450x459 1213-418x600 1214-450x459

Fonte: Catraca Livre

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *