A arte de Lucy Liu

20110919-100046.jpg

Ela já interpretou uma das Panteras no cinema, é uma artista marcial, toca acordeão, é fluente em mandarim, inglês e chinês,escala pedras e nas horas vagas é artista plástica. Lucy Liu , a artista americana de origem asiática ,que estudou artes visuais no intervalo entre filmes,vem expondo desde 1993 seu trabalho de técnicas mistas,que varia entre cerâmica,fotografia,colagem,costura e pintura em galerias de Nova York,Los Angeles e Munique .
A primeira mostra individual da multi-talentosa artista na Inglaterra que inaugura este mês no espaço de arte Salon Vert em Londres,explora questões que vão de sexualidade à tradições históricas e espiritualidade.

Em destaque uma interessante instalação de Liu intitulada “Seventy Two” (72), composta de 72 pinturas em papel que unem tinta acrílico e nanquim.Em exibição pela primeira vez os trabalhos são inspirados em nomes de setenta e dois deuses.Entre os trabalhos também está em exposição a nova série da artista produzida em linho, “Falling Into Silence”.

Em paralelo à exposição a artista lança seu novo livro “Seventy Two”, produzido em duas edições: uma edição limitada assinada e uma edição especial de 72 cópias .Cada uma das edições vem acompanhada de uma gravura da serie “72″ assinada pela artista.

****10% do lucro de cada cópia vendida na abertura do evento será revertido a UNICEF- fundação qual Lucy Liu é embaixadora-.

20110919-100107.jpg

20110919-100113.jpg

Fonte: Art Scoop

Posts Relacionados:

Com as tags: , , , , , , , , |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *