Polo Design show 2012 – Marcos Contrera homenageia Damara Bianconi

Marcos Contrera homenageia artista e amiga Damara Bianconi na Sala de Jantar da Mostra Polo Design Show 2012.

Para celebrar a parceria, o arquiteto criou um ambiente inspirador e que une o estilo clássico à tendência contemporânea de unir peças de diferentes épocas.

Um espaço intimista, rico em detalhes e com muitas histórias para contar. Essa foi a proposta de Marcos Contrera ao criar a Sala de Jantar. “Acompanho a trajetória da artista Damara Bianconi e vi a evolução do seu trabalho. Tornamos-nos grandes amigos e resolvi homenagea-la. Para isso, usei várias obras e objetos do seu acervo pessoal na decoração”, explica. Com um layout agradável, que promove o aconchego, esse ambiente de 45m2 une peças de família, obras de arte, espelhos, madeira e iluminação de design.

Durante a elaboração desse projeto, Contrera e Bianconi recordaram cenas do filme Noite de Babete, no qual aconteciam jantares inesquecíveis para os convidados, que celebravam o prazer. Essa inspiração, também levou o arquiteto a um universo de sofisticação e história. “Queria que meu ambiente verdadeiramente tivesse histórias para contar. Envolver os visitantes nesse universo de prazer em contemplar era o meu desafio”. Enfim, o objetivo era unir a arte gastronômica, decorativa e plástica.
A artista paulistana Damara Bianconi iniciou no mundo das artes plásticas no transcorrer de uma década vivida em meio a um paraíso tropical alagoano. A partir daí, se especializou em arte contemporânea, com obras instigantes e agradáveis, transmitidas a um público de admiradores cada vez mais crescente. Suas obras são vendidas e expostas em âmbito nacional e internacional.

Os painéis servem de base para os quadros assinados por Damara Bianconi, Guilherme de Faria, Socorro Nogueira, Correia Flores, Agda Carvalho, Giuliano Martinuzzo e, pelo próprio arquiteto, Marcos Contrera.

« Voltar