Exposição Milton Mota

Exposição Trajetos – Casa do Olhar

Milton Mota revive no século XXI o ideário do Concretismo Brasileiro de aproximação da arte com a indústria moderna em meados do século passado. Ao trilhar o mesmo caminho conceitual da racionalidade já vislumbrado por Sacilotto, Hércules Barsotti, Willys de Castro e tantos outros, o artistas faz fluir suas inusitadas criações associadas a uma tradição operária de tecnologia cibernética.

 

Bem orientado nesse universo particular e com grande habilidade técnica, propõe idéias instigantes em obras bi e tridimensionais. Milton é um artista pesquisador incansável que mesmo navegando em matéria já tão estudada, consegue sempre criar novas possibilidades plásticas na rotação e na sobreposição de figuras geométricas, tanto em branco e preto, quanto em cores.

Para a exposição “Trajetos” na Casa do Olhar o artista reúne um conjunto de pinturas, esculturas, objetos escultóricos e instalação, numa bem sucedida construção do espaço que dá vida às formas de seu universo imagético. Estas obras mapeiam os caminhos que o artista vem explorando e permitem ao observador da mostra mergulhar em seus experimentos e vivenciar a vertigem das formas labirínticas e simétricas que a linguagem geométrica propicia.

Damara Bianconi

« Voltar